Aniversário de Júlio Verne

O Google, interado das datas mundiais como sempre, fez hoje uma bela homenagem ao escritor francês Júlio Verne, que nasceu há exatos 183 anos. Verne foi autor de clássicos da literatura mundial e fantástica, como A volta ao mundo em oitenta dias, Viagem ao centro da terra e Vinte mil léguas submarinas, essa última escolhida pela equipe do Google como tema para um Doodle interativo.

Na página inicial do Google, as pessoas poderão acompanhar uma descida ao fundo do mar com imagens muito legais. Júlio Verne, cuja obra foi a mais traduzida no mundo inteiro, 148 línguas segundo a UNESCO, ficaria feliz com a homenagem.

Isso porque Verne, autor de histórias extraordinárias e fantásticas, no final de sua vida, se ocupou de livros com críticas sobre o uso incorreto da tecnologia e seus impactos ambientais e, como todos sabem, o Google utilizou a tecnologia para facilitar a vida de todos, tendo um impacto zero sobre o meio ambiente.

Apesar de ser anacrônica a comparação, Júlio Verne poderia ser o fã número 1 da máquina maravilhosa criada por Larry Page e Sergey Brin.

Os logos especiais do Google podem ser acessados em sua página especial com seus Doodles.

Comentários
  1. Lisardo
  2. toinho castro

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*