Anne Rice confirmada para a Bienal do Rio

Precursora das histórias de vampiros modernas, Anne Rice confirmou sua presença na Bienal do Rio, que acontecerá de 1º a 11 de setembro no Riocentro, no Rio de Janeiro. Autora de clássicos como Entrevista com o Vampiro, O Vampiro Lestat e Rainha dos Condenados, Anne lançou o primeiro livro sobre o tema em 1976, quando Stephenie Meyer tinha apenas 3 anos.

Para os menos fãs de histórias vampirescas, é possível recordar-se do filme Entrevista com o Vampiro, estrelado por Brad Pitt e Tom Cruise, que teve seu roteiro escrito pela própria autora. Diferentemente das novas histórias de vampiros, Anne emprega questões existenciais de um vampiro muito maiores que um amor colegial, e isso faz de sua literatura um sucesso.

Anne Rice participará na Bienal do Rio

A autora, em 2005, após o falecimento de seu marido, anunciou que não mais escreveria sobre vampiros, bruxas ou outros seres fantásticos, e se dedicaria a outros gêneros literários. Esse foi o ano do lançamento de Crepúsculo, mas não existe nenhuma relação entre os acontecimentos.

A editora Rocco, que detém os direitos de publicação de Anne Rice no Brasil, já lançou por aqui o livro Tempo dos Anjos, e prepara o lançamento do segundo livro da trilogia, De amor e Maldade, para a Bienal do Rio.

Anne Rice participará do Encontro com autores no dia 07/09 às 18h.

Veja a programação completa da XV Bienal do Livro Rio 2011.

Comentário
  1. Jessica Dinarte

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*