Ciclo de palestras gratuito sobre modernismo em Botafogo

Embalada pela onda modernista proporcionada pela exposição de obras de Tarsila do Amaral no CCBB no centro do Rio de Janeiro, a cidade receberá nesta semana um ciclo de palestras gratuito sobre a estética modernista. Com a curadoria de Suzana Vargas, da Estação das Letras, o evento acontecerá nos dias 18, 19 e 23, sempre às 19h, na Biblioteca Popular Municipal de Botafogo.

O primeiro palestrante, no dia 18/04, será João Cezar de Castro Rocha, professor da graduação e mestrado de Letras na UERJ. O tema de sua palestra será “Uma literatura antropofágica”. Esse é também o tema de seu livro Antropofagia Hoje? – Oswald de Andrade em cena, relançado na Flip 2011, em que o autor reúne diversos ensaios sobre essa característica tão importante do modernismo brasileiro.

Ciclo de Palestras sobre a estética modernista no Rio de Janeiro

No dia 19/04 será a vez do crítico de arte Frederico Morais sobre o tema “Tarsila do Amaral: uma obra-manifesto”. Já no dia 23/04 o maestro Ricardo Prado falará sobre “Estética musical moderna: um conceito”.

Seja pela literatura, pelas artes plásticas ou pela música, a estética modernista será amplamente discutida por especialistas no assunto. Por isso, quem estiver pelo Rio de Janeiro não pode perder esse evento.

Estação Pensamento e Arte
Ciclo de palestras: A Estética Modernista
Realização: Estação das Letras
Local: Biblioteca Popular Municipal de Botafogo – Rua Farani, 53. Botafogo, Rio de Janeiro – RJ.
Entrada franca. Distribuição de senhas 30 minutos antes do início.
Data: 19, 20 e 23 de abril de 2012.
Horário: 19h.
Informações: (21) 3235-3799 ou www.pensamentoearte.com.br

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*