Coleção Ciranda da Poesia

Ciranda da Poesia

A EdUerj (Editora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro) organizou uma Coleção de livros toda dedicada à crítica de poesia contemporânea, a Coleção Ciranda da Poesia.

Coordenada pelo crítico e poeta Italo Moriconi – organizador da antologia Os cem melhores poemas brasileiros do século –, a Coleção disponibiliza ao leitor a oportunidade de conhecer parte dos poetas autores da Poesia produzida atualmente no Brasil.

São análises críticas da obra dos poetas: Carlito Azevedo, Chacal, Leonardo Fróes, Guilherme Zarvos, Sebastião Uchoa Leite, Claudia Roquete-Pinto e Antonio Cícero. As análises são, respectivamente, de Suzana Scramim, Fernanda Medeiros, Ângela Melim, Renato Rezende, Franklin Alves Dassie, Paulo Henriques Brito e Alberto Pucheu. Os textos são de fácil leitura, ideais para quem deseja ter uma visão inicial e apresentativa da Poesia atual.

As seguintes palavras de Italo Moriconi, publicadas na orelha da Coleção, sintetizam muito bem a função da Ciranda da Poesia: Aprender a ler a poesia pela prática da análise. Conhecer mais de perto alguns nomes significativos da poesia e da crítica de poesia hoje. Celebrar o trabalho do poeta. Estimular o trabalho da crítica.

O Literatura no Brasil apoia qualquer iniciativa que vise promover a prática literária. A Coleção Ciranda da Poesia é obra de leitura obrigatória aos que pretendem estudar ou conhecer a poesia brasileira em produção.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*