Começa hoje a VI Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas – Flipoços

Xi Flipoços

Tornando-se cada vez mais tradicional, a Flipoços começa hoje sua 6ª edição, que terá como patronesse a escritora russa/brasileira Tatiana Belinky, uma das mais importantes autoras infanto-juvenis contemporâneas. Muitos autores importantes também participarão do evento esse ano.

Apesar de ser homenageada, Belinky não poderá comparecer a Poços de Caldas. A produção fez um vídeo em sua casa, em São Paulo, que abrirá o evento hoje, às 20h, no Teatro Urca. Tatiana Belinky, hoje com 92 anos, teve uma carreira literária brilhante e foi agraciada com o Jabuti em 1989, além de ter entrado para a Academia Paulista de Letras em 2000.

A feira contará com a presença de outros nomes importantes da literatura brasileira. Entre eles estão Ariano Suassuna, Rubem Alves e Ignácio de Loyola Brandão, além de autores mais populares, como André Vianco e Laurentino Gomes. A expectativa é que o evento receba cerca de 70 mil visitantes até domingo, 8 de maio, último dia do evento.

Outro atrativo da Flipoços, expandindo um pouco o universo literário, é o Encontro do Hip Hop, que contará com a presença do rapper MV Bill, autor dos livros Cabeça de Porco e Falcão – Meninos do tráfico, ambos em parceria com Celso Athayde, seu empresário.

A Flipoços acontece de 30 de abril até 08 de maio na Praça Getúlio Vargas, S/N – Centro – Em frente ao Relógio Floral, em Poços de Caldas – MG, e a entrada é gratuita! Se comparecer ao evento, não deixe de comentar essa notícia e compartilhar com todos sua experiência.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*