Exposição sobre Fernando Pessoa chega ao Rio

Pessoanos do Rio de Janeiro, chegou a hora! A exposição Fernando Pessoa, Plural como o Universo, que foi mantida no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, está agora no Rio de Janeiro. A mostra sobre o escritor português estará no Centro Cultural Correios até o dia 22 de maio, com entrada franca.

O Centro Cultural Correios fica na Rua Visconde de Itaboraí, 20, no centro do Rio. A visitação pode ser feita de terça-feira a domingo, das 12h às 19h.

Fernando Pessoa

A mostra tem curadoria de Carlos Felipe Moisés e Richard Zenith e cenografia de Hélio Eichbauer, e faz o visitante viajar pelos heterônimos do autor, como Alberto Caeiro, Ricardo Reis, Álvaro de Campos e Bernardo Soares.

Quem for ao Centro Cultural Correios ainda poderá ver a primeira edição de Mensagem, única obra em língua portuguesa publicada em vida por Pessoa, além das primeiras edições da revista Orpheu, marco do modernismo em Portugal.

Vídeos e instalações também fazem parte da exposição, que faz com que o espectador se sinta dentro dos poemas deste que é, sem dúvida, o maior nome da literatura em língua portuguesa do século XX.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*