Gabriel García Márquez completa 84 anos

No próximo dia 06 de março, nosso querido Nobel de Literatura Gabriel García Márquez completa 84 anos. O escritor colombiano, que também é roteirista, jornalista, editor e ativista político, é autor de clássicos como O Amor nos Tempos do Cólera, Do Amor e Outros Demônios e Cem Anos de Solidão.

Gabriel García MárquezO último livro que li de García Márquez foi Do Amor e Outros Demônios, uma história fantástica que o autor trouxe para a realidade após ter ido cobrir como jornalista a remoção de criptas funerárias em Bogotá. O que chamou a atenção dele foi um caixão que continha a ossada de uma mulher e seus cabelos, que tinham 22 metros de comprimento.

A partir desse fato, Gabriel García Márquez reconstruiu uma lenda que sua avó costumava contar, sobre uma menina infectada por raiva que transformou um drama sobrenatural em uma história de amor fora dos padrões morais da sociedade. Apesar de o final parecer piegas a princípio, Do Amor e Outros Demônios é um livro com uma grande densidade e altamente recomendado.

García Márquez, um dos grandes gênios da literatura contemporânea, luta contra um câncer ao lado de seu amigo Fidel Castro, em Cuba.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*