Mais um ano sem Caio Fernando Abreu

Amanhã, completam-se quinze anos da morte de Caio Fernando Abreu, um dos escritores contemporâneos mais comentados e mais lidos nos últimos tempos, e autor dos livros Morangos Mofados e O Ovo Apunhalado, entre dezenas de outros sucessos.

Caio Fernando AbreuPaula Dip, jornalista e amiga de longa data do escritor, além de musa inspiradora, reuniu correspondências que vão desde cartas homéricas a bilhetinhos trocados durante um dia de trabalho numa redação de revista e estruturou todo esse material num livro primoroso: Para sempre teu, Caio F. – Cartas, Conversas, Memórias de Caio Fernando Abreu. A privilegiada amiga de Caio também reuniu no livro depoimentos de pessoas do meio artístico, como Ney Matogrosso, Cazuza, Lygia Fagundes Telles entre outros, e também pessoas anônimas, como amigos de infância de Caio.

O livro foi publicado em 2009 pela Editora Record. Apesar de ser fã do autor, só comecei a degustá-lo no ano passado. Fiquei fascinada ainda mais com a criatura Caio Fernando Abreu, com suas ideias sobre vida, morte, sua timidez, seu lado infinitamente depressivo e altamente criativo, e seu incrível lado místico! Dip, com sutileza e força, conseguiu remontar a vida de Caio misturada à sua própria vida. O relato passa pelos anos 70, depois pelos badaladíssimos anos 80, onde foi uma delícia saborear esses anos coloridos que não vivi, e por fim os anos 90, que levaram o autor prematuramente dessa vida.

No embalo do livro de Paula Dip, vem por aí, ainda este ano, um documentário dirigido pelo amigo Candé Salles, com roteiro também assinado por Paula. O documentário levará o mesmo nome do livro. Candé Salles fará um misto de depoimentos sobre Caio com trechos ficcionais que irão recriar obras do escritor. As gravações já começaram e a previsão é de que tudo fique pronto até o fim de 2011.

Para sempre teu, Caio F.
Paula Dip

A partir de: R$ 44,00
Comprar na:

Fnac

Livraria Cultura

Buscapé

Saraiva

Travessa

Ponto Frio

Casas Bahia

Extra
Comentário
  1. Lisardo

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*