Malu de Bicicleta estreia nos cinemas

Estreou recentemente nas telonas o filme Malu de Bicicleta, baseado na obra homônima de Marcelo Rubens Paiva e escrito pelo próprio autor. Esse livro marcou a volta de Marcelo aos romances, em 2004, após passar oito anos escrevendo exclusivamente para o teatro.

A direção ficou por conta de Flávio Ramos Tambellini, que já dirigiu Bufo & Spallanzani, baseado na obra de Rubem Fonseca, e O Passageiro – Segredos de Adulto, baseado no livro de Cesário Melo Franco. Certamente, um diretor com experiência em adaptações da literatura é um diferencial em Malu de Bicicleta.

O enredo do livro de Rubens Paiva não é muito complexo, mas bastante agradável. Um homem, hedonista e mulherengo, acaba se apaixonando e amando incondicionalmente (duas etapas distintas de um relacionamento) a mulher que o atropela. Marcelo Cerrado vive o homem e Fernanda de Freitas vive a bela atropeladora Malu. A trama se aprofunda quando o protagonista encontra uma carta de amor dentro do livro Madame Bovary de Malu, que já vive com ele, descobrindo assim um sentimento mais comum a todos que o próprio amor: o ciúme.

Esse amadurecimento do homem é um tema recorrentemente abordado por Rubens Paiva. Isso fica claro já em seu primeiro romance, o autobiográfico Feliz Ano Velho.

Veja o trailer de Malu de Bicicleta, que já está em todos os cinemas do Brasil:

Sem comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*