O Invasor de Marçal Aquino será relançado esta semana

Marcal AquinoO jornalista e escritor paulista Marçal Aquino, que também tem se revelado um roteirista de cinema de mão cheia, terá um de seus livros, O Invasor, reeditado esta semana pela editora Companhia das Letras, com o novo selo Má Companhia. Selo que surgiu para dar conta de autores polêmicos como Marçal, que, com humor e ironia, desnuda a personalidade de seus personagens.

O Invasor narra a história de três amigos engenheiros que se veem em conflito quando dois deles são convidados a participar de uma falcatrua. Assim como outros personagens de Marçal Aquino, em O Invasor, esses personagens insinuam o tempo todo que irão revelar mistérios e até suas verdadeiras personalidades para outros personagens, para o leitor e para eles mesmos.

O InvasorA primeira edição do livro foi publicada ao mesmo tempo em que o filme homônimo estreou nos cinemas. E essa mesma edição contém as duas obras — a novela que deu origem ao filme e o roteiro, além de fotos das filmagens.

O Invasor marcará o lançamento do selo Má Companhia. O evento acontecerá no dia 13 de abril, e contará com a presença do próprio Marçal Aquino e também de outros autores para um bate-papo com a mediação de Joca Reiners Terron. Entre os livros mais famosos de Marçal está O Amor e Outros Objetos Pontiagudos, que ganhou o Jabuti em 2000, e entre seus roteiros está o filme O Cheiro do Ralo.

Comentários
  1. Érika Tavares
  2. Mauro Siqueira

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*