PublishNewsBrazil: A nossa Literatura no exterior

Circulou nesta semana a primeira newsletter da PublishNewsBrazil. Foi o primeiro passo de uma iniciativa que visa a promoção da Literatura Brasileira no exterior.

Ampliar o espaço da nossa literatura, e levá-la aos grandes mercados editoriais estrangeiros, é um desafio quando se tem em mente os obstáculos impostos pelas diferenças de idioma. Pensando nisso, o PublishNewsBrazil é o primeiro site sobre o nosso mercado editorial escrito, totalmente, em inglês.

A carência de notícias sobre a nossa literatura, constatada durante o Digital Book World, em Nova York, poderá assim ser suprida através da lista dos 20 livros mais vendidos no Brasil, disponibilizada em inglês aos agentes literários internacionais, facilitando a venda de direitos dos nossos títulos no exterior.

Sobre as metas do PublishNewsBrazil, Carlo Carrenho, criador do canal Publishnews, afirma: “O objetivo do PublishNewsBrazil é ser uma plataforma de notícias e informação sobre o mercado brasileiro para o exterior. O pessoal da Publishing Perspectives, uma iniciativa da Feira de Frankfurt, curtiu a idéia e virou nosso parceiro. Acreditamos que um grande benefício da newsletter será a divulgação da produção editorial nacional e, quem sabe, ajudar a romper as quase intransponíveis barreiras da venda de direitos ao exterior, particularmente ao mundo anglófono.”

A equipe do Literatura no Brasil deseja sucesso à iniciativa, que é um passo fundamental para o que defendemos: o crescimento da divulgação dos livros e dos autores brasileiros.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*