Rubem Fonseca em O Caso Morel

Terminei recentemente a primeira leitura de O Caso Morel de Rubem Fonseca. Sinceramente, eu já sabia que seria um dos melhores livros já lidos nos últimos tempos. Isso não digo por ser fã de Fonseca, mas sim por já ter escutado falarem coisas maravilhosas desse romance.

Rubem Fonseca, autor de O Caso Morel

Por mais que o autor tentasse diminuir a surpresa em certo ponto do livro sobre o Caso Morel de fato, marcas extra textuais nos alertam o tempo todo para o que vai acontecer, qual vai ser o crime que levou Morel à cadeia. A emoção está em sentir em cada minuto da história narrada pelo detento o seu prazer cotidiano, suas angústias e suas paixões.

Em um segundo momento, porém, a trama nos instiga pela vontade de Vilela, escritor e ex-policial, de investigar a fundo a ocorrência que levou à cadeia uma pessoa que, afinal, talvez por um aprofundamento ficcional, tinha tanto em semelhança com ele mesmo.

Fica então a dica para quem gosta de romances policiais, ou apenas para quem gosta de uma boa literatura: O Caso Morel de Rubem Fonseca.

Comentário
  1. Guilherme

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*